Há 3 novos pinguins no Oceanário de Lisboa
O Oceanário de Lisboa tem novos habitantes que nasceram no passado mês de maio. Whiplash, o Kinder e a Juju assim se chamam os 3 novos pinguins-de-magalhães.
Nasceram com poucos dias de diferença entre si e com cerca de 90 gramas cada cria, mas passadas duas semanas estes pinguins-de-magalhães já pesavam mais de um quilo. Neste momento, já alcançaram cerca de três quilos e uma estatura que já se aproxima à de alguns adultos na colónia. Neste momento habitam no Oceanário de Lisboa 36 pinguins-de-magalhães e um pinguim-saltador-da-rocha. Para identificar os mais novos, basta reconhecer as suas penugens juvenis, ainda acinzentadas e bege, que contrastam com as restantes, pretas e brancas. As três crias integram agora o Habitat Antárctico do Oceanário de Lisboa, uma forma de começarem a habituar-se à presença humana, uma vez que estiveram oito semanas sob cuidados parentais e três semanas longe dos olhares dos visitantes.
Esta espécie tem uma esperança média de vida de 25 anos e podem atingir em média 70 centímetros de altura e um peso que pode variar entre os quatro e os seis quilos. Distinguem-se de outras espécies semelhantes, como o pinguim-do-cabo e o pinguim-de-humboldt, pelo “colar” negro que possuem no peito.
Quanto aos nomes, a equipa de biólogos escolheu o nome de um machos – Whiplash. Depois o Oceanário de Lisboa convidou os seus seguidores a participarem na escolha dos outros nomes através das redes sociais. Por maioria de votos, o outro macho foi nomeado de Kinder e a fêmea de Juju.
Assim, numa próxima vez que visitar o Oceanário de Lisboa tem mais três pinguins-de-magalhães para ver e fotografar.