Sugestões cinematográficas
O Rei Leão
Este é um daqueles casos que se alguém nos responder com um “não”, a primeira coisa a fazer logo a seguir é arranjar um sofá bem confortável, um ecrã bem grande para tudo ser visto ao pormenor e uns snacks para não sairmos do lugar. São cerca de duas horas de pura emoção.A Disney, nesta sua última temporada, a grande aposta são os clássicos adaptados para live-action. Quem não se lembra da ida e ficar espantado com a realidade de que, mais era necessário mandar os pais falarem baixo do que os próprios filhos. Saímos da sala a pensar “este é um filme que realmente mexe e emociona muitas gerações”.Extinto rituais e pontes que nos levam ao nível seguinte na vida. O primeiro dia de escola. O primeiro amor. A primeira perda. A saída de casa dos pais. Impossível ficar indiferente ao O Rei Leão.
A Vida Secreta dos Nossos Bichos
Pequeno. Ou melhor um spoiler pequeníssimo! Uma das primeiras coisas a memorizar do filme é a música Welcome to New York da Taylor Swift. Só por aqui começamos bem. Bem sabemos que a história passa-se em Nova Yorque, com Max, um cão de raça terrier, que vai ter que aprender a partilhar a sua dona com um novo cão, o Duke. Um começo nada fácil que complica quando envolve todos os animais vizinhos de Max. Uma aventura para ver em família e com o desenrolar da história , ficamos com um sorriso no coração.
Marley e Eu
Este filme prova exatamente um dos benefícios de ter um pet, ou seja ter um animal de estimação pode tornar a vida bem mais interessante e rica. Começando já, por dizer que é um filme protagonizado por Jennifer Aniston e Owen Olsen, só por este facto é nos dado logo uma preview de que o filme promete. Para dar um contexto do que acontece é mais ou menos isto: ambos são jornalistas, estão a namorar, decidem casar e depois do casamento as coisas mudam. Ela começa a ter aquela conversa sobre filhos, ele fica preocupado e para evitar o dado filho leva-a a comprar um cão. Boa maneira de evitar a questão dos filhos não acham? Os planos acabam por sair-lhe furados, e o querido e pequeno Marley pouco depois de chegar a casa, torna-se um verdadeiro “demónio com cara de cão”. É um filme, que nos traz imensas gargalhadas e que apresenta a vida na sua autêntica montanha-russa.
Planeta dos Macacos
Acreditem ou não é uma realidade: desde 1968 existem 9 filmes e uma série Planeta dos Macacos. Toda esta história teve muito potencial desde cedo, e é realmente interessante comparar todos os avanços que foram feitos a nível de histórias criadas, efeitos usados e todas as dinâmicas que envolvem os filmes.
Toda ela se desenrola a partir de várias tentativas que um jovem cientista, representado pelo charmoso James Franco, faz para regredir os danos neurológicos que a doença Alzheimer provocou no seu pai. Depois de criado o químico para evitar o progresso da doença, este mostra-se ineficaz no seu efeito demasiado curto, fazendo a doença reaparecer.
Contudo antes da administração do químico as cobaias dos testes foram os símios. Inesperadamente nestes a injeção dos químicos elevou-os a um novo nível de inteligência, evoluindo intelectualmente. É a partir daqui todos os filmes ganham a sua magia prendendo-nos desde o primeiro minuto do primeiro filme até ao último filme.
Samitério de animais
Se ainda não ouviu falar em Stephen King e nas suas arrepiantes obras, claramente está a perder aqui uma oportunidade para perceber o quão bom está este filme. Porém deixa-se aqui uma pequena sugestão: não deixe que sejam gatos a guiar-lhe o caminho. Convidamos a sentar no sofá e disfrute desta aventura. Cansada da vida citadina, da vida do trabalho árduo e de não poder poderem passar tempo em família, a família Creed, decide mudar-se para uma nova casa esperando que a sua nova vida comece às mil maravilhas. Imaginando que estamos numa montanha-russa, tudo começa cá em baixo, com toda família cansada da rotina que a sufoca, depois seguimos alegremente para cima esperando que tudo mude. Por breve momentos estamos bem e temos uma linda festa, e depois vem a queda. Uma queda a alta velocidade causada por um gato. Veja o filme que não vai arrepender-se e mais não podemos dizer.
DC Liga dos Super-Pets
Imaginemos que o Super-Homem tem um amigo inseparável e com ele partilha os seus superpoderes e luta lado a lado sempre que há problemas na cidade. Basicamente têm uma relação verdadeira, leal, superforte, interessante e divertida. Sabemos ainda que o Super-Homem combate o crime ao lado dos restantes integrantes da Liga da Justiça e que muito normalmente costumam vencer. Costumam vencer até a preocupante reviravolta acontecer. A Liga da Justiça é raptada. A par disto, acontecimentos extremamente inesperados acontecem e Krypto, o cão do Super-Homem vê-se obrigado a ter que convencer animais abandonados de um canil – Ace o cão de caça, PB a porquita, Merton a tartaruga e Chip o esquilo – a dominarem superpoderes recém-adquiridos e ajudá-lo a salvar tantos os heróis como todas as situações que a cidade se afunda. Este é um filme que promete abraçar todos, da mesma maneira que normalmente que um dono abraça o seu cão. De corpo inteiro, de coração e com um beijinho na testa.