Mundo selvagem

elefante
São os maiores animais terrestres e podem pesar toneladas. São herbívoros, alimentam-se principalmente de folhas de árvores, ervas, raízes, frutos e gramas. Passam cerca de 16 horas por dia a comer e 4 horas por dia a dormir. Os elefantes podem comer 100 quilos de alimentos por dia!
girafas
De pernas longas e pescoço comprido, a girafa é o mamífero ruminante mais alto do planeta, atingindo, em média, quatro metros de altura. As girafas possuem um grande coração, que pesa cerca de 11 kg, e um pulmão capaz de reter cerca de 55 litros de ar. A espécie Giraffa camelopardalis vive no continente africano.
As zebras são mamíferos que possuem nas patas dedos em número ímpar. Andam em grupos grandes e são herbívoros, alimentam-se principalmente de capim. Dezenas de milhares destes animais andam cerca de 500 Km entre as estações secas e chuvosas, à procura de sítio com mais comida.
Hipopótamos
Os hipopótamos são herbívoros e alimentam-se durante a noite da vegetação existente nas margens dos rios que habitam. Hipopótamos passam a maior parte dos dias dentro da água ou na lama. A água serve para manter a temperatura do corpo baixa e para não deixar sua pele ficar seca.
.O jaguar é uma espécie de mamífero carnívoro da família Felidae encontrada nas Américas. É o terceiro maior felino do mundo, após o tigre e o leão, e o maior do continente americano. É um felino de porte grande, com peso variando de 56 a 92 kg, podendo chegar a 158 kg, e comprimento variando de 1,12 a 1,85 m sem a cauda, que é relativamente curta.
Os mustangues ou bravios (do inglês: Mustang) são cavalos assilvestrados. A nomeação "mustang" deriva de uma antiga palavra espanhola que significa "sem dono; selvagem". São cavalos que se alimentam com plantas lenhosas e arbustos espinhos, sobrevivem a regiões árticas e montanhosas. São cavalos rápidos, fortes e resistentes além de serem muito corajosos.
chimpazé
O macho é ligeiramente maior do que a fêmea. A pelagem é negra, relativamente longa e, geralmente, ambos os sexos apresentam uma barba branca. As crias nascem com a pele rosada na face e nas mãos e com um tufo caudal de pelos brancos, que desaparece até à idade adulta.
O urso panda ou panda-gigante pertencente à classe Mammalia, ordem Carnivora e família Ursidae. Estes ursos habitam as florestas de algumas regiões da China, medem cerca 1,5 m e pesam cerca de 100 kg. O urso panda, alimenta-se principalmente de bambu, sendo que apenas 1% de seu alimento é de origem animal.
cascavel
Cascavel possuí um chocalho característico na cauda, e estão presentes em todo o continente americano. As cascavéis alimentam-se sobretudo de pequenos roedores, mas podem fazer uso de seu veneno para apanhar outras vítimas, como pequenas aves, coelhos, lagartos, e, eventualmente, outras serpentes. Apesar de serem vistas durante o dia, predominam os hábitos crepuscular e noturno.
Abutres
Existem 3 espécies de abutres em Portugal: Grifo (Gyps fulvus), Abutre-preto (Aegypius monachus) e Abutre-do-Egipto (Neophron percnopterus). Os abutres são animais maioritariamente necrófagos, isto é, que se alimentam de carcaças de animais mortos. Avistar um abutre não é mau presságio mas sinal de um ecossistema equilibrado.
Lontra
A lontra é um animal mamífero e pertencente à mesma família do furão. As lontras são animais que passam boa parte do tempo na água, nos mais diversos ambientes aquáticos, desde ambientes de água doce até marinhos. No entanto, preferem locais com pouca ação antrópica, para que possam construir sua toca. Assim, são considerados animais semiaquáticos.
O bicho-preguiça é um animal que habita desde a América Central até a América do Sul. A preguiça tem o corpo coberto por longo pelo, o que lhes garante proteção ajudando na camuflagem entre as árvores. Além disso, espécies do género Choloepus apresentam dois dedos em cada mão e espécies do género Bradypus apresentam três dedos em cada mão.

Os Rinocerontes são mamíferos ungulados de dedos ímpares, da família Rhinocerontidae, existentes em África e Ásia. 
Vivem geralmente isolados, em savanas ou florestas, onde exista água abundante. São uma das espécies mais protegidas, por serem uma das grandes atrações turísticas do continente Africano. 

O coala é um mamífero marsupial herbívoro arbóreo nativo da Austrália. Habita em áreas costeiras das regiões leste e sul do continente e é facilmente reconhecível por seu corpo robusto, falta de cauda, uma cabeça grande com orelhas redondas e macias, e um nariz grande em forma de colher. A cor do pelo varia entre o cinza prateado e o castanho chocolate.  

error

Subscreva e acompanhe as nossas redes sociais:)