7 dicas para viajar com o seu patudo!!!

Para que  as férias com um seu animal de estimação sejam uma boa experiência, partilhamos dicas e informações importantes! E divirtam-se!!!

Ir de férias com um animal de estimação requer preparação para que as férias sejam uma experiência fantástica. Assim deixamos algumas dicas:

  • COMPROVATIVO DE IDENTIFICAÇÃO

    Sabia que os animais de estimação que viajam para o estrangeiro necessitam de um documento de identificação, razão pela qual é importante adquirir o passaporte do animal de estimação com antecedência. Na verdade, o passaporte possui informação muito relevante: vacinas do animal, a  identificação e o número do microchip, bem como uma assinatura de aprovação de um veterinário.

 

  • VISITAR O VETERINÁRIO ANTES DE VIAJAR

    Antes da viagem, aconselha-se uma visita ao veterinário para fazer uma consulta preventiva, apenas para confirmar que está tudo bem com o animal de estimação. Também é importante ir ao veterinário com antecedência porque imagina que o patudo necessita de ser vacinado, sendo que algumas  vacinas têm de ser dadas três semanas antes de viajar para assegurar a sua eficiência. Ainda acrescentar que  o médico vai assinar o passaporte do animal de estimação para confirmar que estão reunidas todas as condições para viajar.

 

  • ANIMAL DE ESTIMAÇÃO LIVRE DE MEDICAMENTOS

    Viajar pode ser um momento de stress para o animal de estimação, por essa razão deve-se falar com o médico veterinário sobre as respostas existentes para diminuir o estado nervoso do animal. Caso o gato ou o cão fiquem ansiosos é fundamental conversar com o veterinário, porque a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) recomenda que o animal de estimação esteja livre de medicamentos  para evitar complicações respiratórias ou de equilíbrio durante o voo.

 

  • COMPRA DO BILHETE DE AVIÃO

    Para viajar é importante comprar um bilhete especial para o animal de estimação, por essa razão sugere-se que o mesmo seja adquirido o mais depressa possível ou seja aquando da reserva da viagem. As  companhias aéreas poderão ter políticas e preços diferentes no que respeita a transporte de animais, assim aconselha-se o contato com a companhia para conhecer os regulamentos de transporte. Toda esta informação está disponível na página de internet da cada companhia aérea, como a TAP, a KLM Sky Team, a United Airlines, ou a Cathay Pacific

 

  • VIAJAR DE CARRO

    Se for de férias e a viagem for de carro, há regras de segurança e conforto que têm de ser cumpridas. Por isso, os animais de estimação não devem estar à solta dentro do veículo automóvel, sendo que existem diferentes soluções para garantir a segurança do animal de estimação como por exemplo, as redes protectoras.  Caso as viagens sejam longas, deve-se fazer uma pausa de duas em duas horas para o que o animal possa aliviar-se. O ar fresco e o movimento dá a todos uma oportunidade de esticarem as pernas antes de voltar à estrada.

 

  • ESCOLHER UM HOTEL PETFRIENDLY

    Quando escolher um hotel confirme que a unidade hoteleira recebe animais de estimação e que reúne as condições. Há hoteis que possuem ementas especiais para animais de estimação. Aconselha-se também que elabore etiquetas de identificação temporárias com o número e nome do lugar onde está hospedado durante as  férias pois pode ajudar a encontrar o animal de estimação caso ele desapareça.

 

  • LEVAR BRINQUEDOS, ÁGUA E COMIDA EXTRA

    Para as férias, devemos levar uma manta ou o brinquedo preferido do animal de estimação que o vão ajudar que  se sinta relaxado e entretido durante a viagem. Para as férias devemos também levar  ocomida suficiente para alguns dias e contactar um veterinário local para verificar que há a marca habitual da comida e está disponível.  E claro, levar  água extra para as viagens para que o animal de estimação seja hidratado regularmente.

 

BOAS FÉRIAS!!!!

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Subscreva e acompanhe as nossas redes sociais:)