Viajar com animais de estimação – TAP

A  TAP transporta os animais de estimação na cabine ou no porão, dependendo da espécie, tamanho e peso. O transporte deve ser feito com segurança e conforto.

O  serviço de transporte de animais de estimação está sujeito:
  • à disponibilidade de espaço no avião
  • à cabine em que o passageiro viaja e ao tipo de avião.
  • à aceitação da entrada do animal no país de destino.
  • ao tipo de animal e peso total combinado do animal e contentor.

Por esse motivo, tem que ser solicitado no momento da reserva da sua viagem, ou antes do seu voo, desde que com uma antecedência mínima de 24 horas em relação à partida. Para saber se é possível reservar bilhete para o seu animal de estimação no seu voo, onde este será transportado e o valor a pagar pelo transporte, deve fornecer as seguintes informações quando solicitar este serviço:

  1. Nos voos da TAP apenas cães e gatos podem ser transportados na cabine. As restantes espécies são transportadas no porão. Cada passageiro pode trazer uma transportadora com um ou mais animais da mesma espécie, sempre mediante disponibilidade e de acordo com as regras definidas.
  2. É importante conhecer as dimensões e tipo de transportadora (CxLxA), ou seja é fundamental dar a conhecer o tipo de transportadora em que pretende levar o seu animal e o seu comprimento, largura e altura. De referir que transportadoras maleáveis são aceites na cabine. Caso seja uma transportadora rígida, o animal terá que viajar no porão.
  3. O peso combinado do animal e da transportadora vai determinar se o seu melhor amigo vai consigo na cabine ou no porão. Se o peso total não exceder 8kg, o transporte será efetuado na cabine. Animais + transportadoras com pesos superiores serão transportados no porão.

 

 

2 thoughts on “Viajar com animais de estimação – TAP

  • 30 de Agosto, 2023 at 9:06
    Permalink

    Bom dia
    Nas viagens Açores-Continente é possível transportar uma caturra na cabine?
    Quais as condições e custos?

    Reply
    • 11 de Dezembro, 2023 at 10:52
      Permalink

      Olá Teresa, depende da companhia aérea

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Subscreva e acompanhe as nossas redes sociais:)