Dicas para escolher o nome do Pet
Está a pensar em ter um animal de estimação e está a criar mil e um cenários para pensar no nome ideal? Nós tratamos disso!
Sabemos que a hora da escolha de um nome é um momento muito importante, já que se trata de algo difinitivo e pelo qual o pet irá reconhecer à sua chamada. Deste modo, é interessante escolher nomes fofos e engraçado e fáceis de serem associados, bem como percetiveis.
Como escolher um nome para o pet
Ao escolher nomes para o pet, é normal se sentir inseguro e bastante incerto quanto à melhor opção. Nesse caso, a dica passa por algo mais curto, fácil de falar e que não seja facilmente confundível com outras palavras.
Isso porque os animais muitas das vezes, têm dificuldade em entender a sororidade das palavras como os humanos, o que pode confundi-los, dependendo da semelhança. Como tal, há que evitar apelidos curtos com o sufixo “ão”, de forma a não confundir com um comando de ordem, como o “não”.
Na hora de escolher o nome do pet, há muitos donos que optam por nomes mais criativos. Aquando a sua presença em público, são deparados com alguns episódios mais cómicos com o chamamento do mesmo, conquistando assim o coração das pessoas ao redor e ainda diverti-las com o apelido diferente. A fonte de inspiração pode originar de diversos sítios, há quem se inspire em personagens de filmes, personalidades que se identifiquem, figuras que marcaram a personalidade do dono ou até mesmo marcas.
Alguns dos fatores que deve ter em conta quando vai decidir sobre o nome do seu pet:
- Ser o mais simples/prático possível
- Evitar que o nome tenha alguma ligação com os comandos de obediência
- Prefira apelidos positivos
- Ter em conta a pesonalidade do pet
- Além de criativo, tenha em conta que este será, de agora em diante, o seu melhor amigo!