Dias importantes no Jardim Zoológico de Lisboa
Existem duas datas marcantes que o Jardim Zoológico de Lisboa não quis deixar passar ao lado: o Dia Mundial dos Avós e o Dia Mundial da Conservação da Natureza. Assim dias 26 e 28 de julho, terça e quinta-feira o Zoo preparou atividades para tornar a visita de todos mais interessante.
Durante quatros grandes dias (26, 28, 30 e 31 de julho), os visitantes irão poder ver os animais a ganharem voz através dos e educadores do Zoo, que iram revelar todas as histórias e curiosidades mais surpreendentes dos animais que ali vivem. Irão ser dadas curiosidades como, por exemplo, a de que a fêmea de Saguim-bicolor que originou 53 netos, 53 bisnetos e 20 trisnetos, com alguns estão a viver Zoo de Lisboa.
Durante estes dias, os visitantes irão ter oportunidades de, não apenas visitar o local e os animais, mas sim irem realmente ao fundo das questões que importam, como por exemplo, com as “Conversas com o Apicultor” onde se aprenderão boas práticas para ajudar a contrariar a tendência de declínio da população das abelhas, percebendo o quão importantes são para o ambiente.
A par disto, mas já no fim de semana, irão ser criados workshops de ciência para os mais pequenos aprenderem a criar objetos com materiais reciclados.
Os bilhetes para entrar no Jardim Zoológico custam 16,50€ (crianças) e 26,50€ (adultos) e podem ser comprados na bilheteira online, incluindo apresentações dos golfinhos e aves, reptilário, quintinha e teleférico.
Com uma visita que promete verdades importantes, o Zoo de Lisboa explica aos portugueses como é que é ser exemplo na luta contra a extinção de espécies. Quer descobrir quais é que são as espécies que este Zoo já salvou? O Jardim Zoológico de Lisboa espera por si!