Um pug na série “House of dragons”

A série mais aguardada do ano está diríamos a agitar as redes sociais. Desde a estreia que aconteceu a 22 de agosto que a “A Guerra dos Tronos” tem sido um sucesso em Portugal sendo que o buzz nas redes sociais cai crescendo todos os dias. Na verdade, todas as semanas “House of Dragons” é um dos assuntos mais falados nas redes sociais, mas tudo mudou na segunda-feira, dia 5 de setembro. Com a chegada do terceiro episódio à plataforma de streaming HBO Max o assunto debatido não são as relações entre as personagens, a família Targaryen ou as disputas entre os diferentes continentes. No episódio que abordou as celebrações do aniversário do filho mais novo do rei Viseryse Targaryen, houve uma pequena aparição que veio a polarizar opiniões: um pug. Da primeira vez que o vemos, a cena é rápida e mostra apenas o patudo ao colo de uma das personagens, mas logo de seguida, para os que ficaram sem certeza de alguma coisa o cão aparece numa cena só sua a comer bolo.

A polarização de opinião surgiu na medida em muitos acharam engraçado, outros tantos acusaram a série de imprecisão história. Muitos seguidores da série afirmaram que se sentiram “distraídos” com a presença de um animal moderno numa realidade que se passa na Europa Medieval. As opiniões claro são muito variadas mas há quem considere “ser muito incomodativo ver um Pug numa série como esta” ou então que “numa série em que os dragões são os protagonistas, não entendo como um Pug é o problema”.

E assim um pequeno pug ganha notoriedade nas redes sociais, um animal cuja história da raça é muito mais antiga do que se pensa. Embora os Pugs tenham chegado à Europa só no século XVI, há registos destes animais em famílias de governantes em tempos mais antigos. Na verdade, era uma raça que era símbolo de riqueza e nobreza.
Regressando à série e partilhando a opinião dos seguidores, há quem mencione as imprecisões históricas. Aliás em 2019, aquando a última temporada de “A Guerra dos Tronos”, no quarto episódio foi avistado por um fã com um copo de café Starbucks numa das cenas entre Jon Snow e Daenerys. Após a incontestável viralização na internet, a HBO editou a cena rapidamente. Seguindo a história da casa Targaryen, 200 anos antes dos acontecimentos de “A Guerra dos Tronos”, na estreia da série “House of Dragons” contaram-se 10 milhões de visualizações em todo o mundo. Esta foi considerada a melhor estreia de todos os tempos da HBO.

Um pequeno Pug a dar visibilidade à série ou se calhar a partilhar a visibilidade com os protagonistas, o que não agradou a muitos fãs que, ao aparece, possuem uma exigência elevada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Subscreva e acompanhe as nossas redes sociais:)