The Comedy Wildlife 2023: os animais mais cómicos do mundo

A edição de 2023 do concurso “The Comedy Wildlife” já anunciou os finalistas e vencedores.

Sobre a The Comedy Wildlife

Este projeto começou em 2015 pelo fotógrafo de vida selvagem Paul Joynson-Hicks, que ao observar algumas fotografias que tirou, inclusive de uma águia a olhá-lo de cabeça para baixo por entre as suas patas e de um javali de costas, sentiu a necessidade de partilhá-las com o mundo inteiro.

A The Comedy Wildlife serve também de plataforma para os fotógrafos usarem como calendário de competição, em que, todos os anos, são aceites milhares de imagens de todo o mundo para cada categoria. Novatos e profissionais podem submeter até 10 imagens.

A missão desta causa é apelar e sensibilizar para um mundo mais sustentável, mais especificamente para a conservação da vida selvagem animal, e depois, expandir o conhecimento do mundo e incentivar à partilha do prazer da Natureza e do seu valor.

Para saber mais sobre esta causa, visite a página oficial: https://www.comedywildlifephoto.com/

 

The Comedy Wildlife 2023

Na edição deste ano, o vencedor do concurso é o fotógrafo australiano Jason Moore, com a fotografia de um canguru a tocar numa guitarra imaginária e, no website do concurso, pode observar muitas outras poses únicas que ganharam noutras categorias, tais como, a categoria júnior, a categoria das criaturas de debaixo de água e a categoria das criaturas do ar.

 

A fotografia vencedora geral e da categoria Alex Walker’s Serian Creatures of the Land

“Estava a passar por uma manada de Cangurus Cinzentos do Oeste a comer num campo repleto de lindas flores amarelas. Eu tinha a câmara comigo, por isso parei para tirar algumas fotografias. Reparei de repente que um deles fez uma pose hilariante – para mim parece que estava a praticar tocar numa guitarra invisível.”

 

Vencedores por categoria

Prémio escolha do público da Affinity Photo 2 e Prémio Júnior

“Capturei este momento enquanto via pássaros na floresta Bialowieza. O verdilhão ainda estava a ser alimentado pelos pais. No entanto, de vez em quando, parecia que os pássaros estavam a discutir. Os meus amigos interpretam este momento de duas maneiras: 1º uma criança traquina está a discutir com os pais. 2º uma criança está a queixar-se ao pai de que o irmão fez algo de errado: olha, ele partiu uma janela”.

Prémio Criaturas debaixo do mar

“Uma lontra bailarina dança graciosamente numa posição arabesca. A lontra estava a saltar enquanto tentava alcançar algumas folhas acima e, enquanto aterrava, ficou nesta posição. Mostrei esta foto a uma professora de ballet e ela comentou que a lontra era ótima e que só precisava de encolher um pouco a barriga – precisamente o que uma professora de ballet diria”.

Prémio Spectrum Photo Creatures in the Air

“Um invulgar e quase miserável fim de um momento perfeito, previamente preparado, para uma pesca com sucesso”.

Prémio Amazing Internet Portfolio

“O esquilo saltou como se conseguisse voar. Infelizmente, este não tem asas. Para sua surpresa, caiu de costas no chão”.

Créditos: Tímea Ambrus, The Comedy Wildlife

Outros vencedores que valem a pena mencionar

“A tartaruga feliz”
Créditos: Tzahi Finkelstein, The Comedy Wildlife

 

“Não olhes para baixo”
Créditos: Brian Matthews, The Comedy Wildlife

 

“Boing”
Créditos: Lara Mathews, The Comedy Wildlife

 

“Uma para o album da família”
Créditos: Zoe Ashdown, The Comedy Wildlife

 

“Monday Blahs”
Créditos: John Blumenkamp, The Comedy Wildlife.
“Bola de neve”
Créditos: Jacques Poulard, The Comedy Wildlife

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Subscreva e acompanhe as nossas redes sociais:)