Uber Pet em Lisboa, Porto e Algarve

Lisboa, Porto e Algarve são as primeiras cidades em que os utilizadores da Uber podem viajar na companhia dos seus animais de estimação. Este novo serviço, com inicio a 30 de novembro, tem por objetivo responder a uma crescente procura dos utilizadores que vivem com animais de estimação. De acordo com o Sistema de Informações de Animais de Companhia (SIAC), em Portugal estão registados mais de 2.8 milhões de animais domésticos registados.

Com este novo serviço, os utilizadores vão poder selecionar o Uber Pet como uma nova opção de viagem dentro da aplicação da Uber, que será apresentado como um serviço independente, junto com outros produtos oferecidos pela plataforma como o UberX, UberXL, Uber Green, Comfort ou Black. À semelhança de outros serviços, o preço exato e o tempo de espera estimado são exibidos antes de solicitar a viagem. Com tarifas equivalentes à modalidade UberX, mas com uma taxa adicional de dois euros por cada viagem, a opção Uber Pet traz de acordo com a empresa mais conforto e tranquilidade para as viagens com animais de estimação,  já que o motorista estará sempre previamente avisado que irá transportar um animal no interior do veículo.

“O Uber Pet é mais exemplo do compromisso da Uber em continuar a desenvolver tecnologia e inovação em Portugal ao mesmo tempo em que ouvimos e atendemos às diferentes necessidades dos nossos utilizadores. Queremos, com isso, oferecer mais um serviço de mobilidade inclusivo, desta vez para quem precisa de viajar com o seu animal de estimação de uma forma tranquila e segura.” refere Manuel Pina, diretor-geral da Uber em Portugal.

Deixamos algumas informações importantes caso queira usar este serviço:

  • Mantenha seu cão ou gato preso com uma coleira, arnês ou num transportador para animais de estimação.
  • Se o seu animal de estimação não for um cão ou gato, será necessário uma transportadora;
  • Ajude os motoristas a manter os veículos limpos para todos os utilizadores, ao recorrer a um cobertor/ toalha para proteger o assento e reduzir o risco de danos ou sujidade;
  • Pergunte ao seu motorista se tem preferência sobre onde o seu animal de estimação deve sentar-se;
  • Não deixe o seu animal sozinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Subscreva e acompanhe as nossas redes sociais:)