Corgis gigantes celebram o Jubileu da Rainha Isabel II
As celebrações dos 70 anos de Isabel II no trono britânico decorreram durante 4 dias e foram inúmeras as iniciativas criadas para celebrar, uma delas dedicada à raça preferida da rainha, os Corgi. Os habitantes de Westminster podem estranhado ao início, mas a verdade é que as suas ruas foram invadidas por Corgis gigantes e coloridos, uma das iniciativas que assinalaram as celebrações das sete décadas de reinado da Rainha Isabel II.
A instalação “The Queen & Her Corgis” é composta por 19 Corgis gigantes, cada um deles foi decorado por um artista diferente, e celebra a criadora de Corgi mais famosa do mundo.
Esta é a raça de cães que acompanha a rainha durante o seu reinado, pelo que até hoje, conta com cerca de 30 Corgis que viajaram consigo para todo o lado, em quase todas as suas aparições, uma vez que a rainha Isabel II é conhecida pelo seu grande amor por patudos, os Corgis tornaram-se um símbolo de reconhecimento do seu reinado de 70 anos. Cada uma das esculturas, encontra-se representado alguns dos Corgis que passaram pela história da família real.
Toda a exposição de Corgis gigates será então dirigida para leilão em meados do outono, com finalidade solidária.
