Rita Blanco leva cadela para apresentação de nova temporada da SIC

A rentrée televisiva está para acontecer e as novidades estão para chegar. Reunidas as devidas celebridades, vestidos looks mais descontraídos e preparados os devidos profissionais, no meio de toda a multidão, houve uma personagem que se destacou.

Amélia, a cadela da atriz Rita Blanco, foi a personagem que mais chamou a atenção no evento da nova temporada da SIC, no Teatro Capitólio em Lisboa. Apelando à adoção responsável de animais Rita Blanco, afirma “Adotem, adotem, adotem. Se tiverem possibilidade, adotem”.

Explicando um pouco mais sobre a sua patuda, a artista que dá vida à vilã Renata na novela “Por Ti”, afirma que, em casa ainda tem mais quatro cães e dois gatos: a Trufa, o Lobito, a Ursinha, o Oscar, a Mimi, o Gato Bebé e por último a Amélia.

Quando questionada pelos jornalistas sobre o porquê de ter levado a cadela ao evento público, Rita diz que foi “porque a Amélia ainda não pode ficar sozinha com todos eles lá em casa. Eles são uma matilha e ela é muito bebé. Quer muito brincar e eles às vezes não lhe acham muita piada. Por isso, tem de andar comigo até eles se habituarem bem”. Toda esta explicação contou com várias tentativas de mordiscar os dedos aqueles que lhe tentavam fazer festas.

Tal como todos os donos, a maioria das pessoas tem que inicialmente adaptar a sua rotina, e o caso de Rita Blanco e e Amélia não é uma exceção. A atriz diz adere as estas novas dinâmicas de vida de coração cheio, dizendo ainda que não se incomoda nada com a situação. “Ela vem comigo para todo o lado. Ainda agora vim de uma locução e ela foi comigo”, contou.

Adotada numa associação de apoio animal sediada no concelho de Sintra, a UPPA, este pequeno pet tem todas as vacinas em dia e vai ser esterilizada aos seis meses, esclareceu Rita Blanco.

A atriz que, no próximo ano comemora 40 anos de carreira, afirma com vivacidade que no caso das opções a adotar agora a sua missão é “adotar apenas cães velhos”. Esta ainda afirma que “Cães novos, já não quero mais. Agora só quero cães velhos. Eu também já sou velhinha, não sei quanto tempo é que tenho e não posso deixá-los em maus lençóis”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Subscreva e acompanhe as nossas redes sociais:)