CãoloRun é novo evento a não perder!
Quem é que não gosta de um bom arco-íris? E se juntarmos animais? Podemos dizer que é uma combinação perfeita. Pois é uma combinação que vai acontecer num evento a não perder: Cãolor run. Importa referir que a Color Run é um dos eventos mais populares em Portugal. Para os que não conhecem o conceito da mesma, esta consiste em correr cinco quilómetros debaixo de explosões de cor. Nesta corrida o vencedor não importa, visto que também não há cronómetro. Interessa chegar ao final todo colorido, mas para os que não querem fazer a corrida, há sempre a possibilidade de fazer uma caminhada. No final todos ficam coloridos.
Na Cãolorun, os princípios são os mesmos, só que nesta os cães também participam! Organizada pela escola de treino e modificação comportamental para cães “Trelas Soltas”, esta iniciativa já tem data marcada, será no primeiro dia de outubro, em Leiria. O caminho já está pensado e definido, e sendo que a Cãolorun vai começar na floresta em Leiria e acabar à beira-mar na nazaré, sendo que a organização espera terminar a iniciativa debaixo de um pôr do sol. A somar a tudo isto, haverá um DJ set, animações, comida e bancas para os parceiros do evento e ainda para as associações locais. Durante os cinco quilómetros, os cães e os seus donos e acompanhantes serão pulverizados com pó coloridos, que são feitos de corante alimentar e amido de milho para que possa ser facilmente sacudido do pêlo dos cães.
O treinador Carlos Cruz, responsável pela escola “Trelas Solas”, referiu que toda a segurança está assegurada, quer para os animais quer para os seus tutores, acrescentando que este evento vai ser um complemento aos seus treinos, que “É muito fácil treinar dentro de quatro paredes, mas depois, quando estamos na rua, por vezes as coisas não correm assim tão bem”. Nas previsões do treinador canino, o evento poderá ter a participação de cerca de 250 cães e entre a 300 a 400 pessoas, um previsão baseada em estatísticas de outros eventos, onde o mesmo já participou, tais como o ” cão martinho solidário” e a “cãominhada popular”, ou até mesmo sunsets, que já ocorreram na Praia do Norte(Nazaré).
Esta iniciativa tem também um carácter solidário pois irá ajudar associações animais uma vez que 10% do valor de inscrição será doado a uma associação de proteção de animais do distrito de Leiria. A inscrição custa 12.50 e inclui uma mala, uma t-shirt, óculos de proteção e vários brindes dos parceiros presentes. As inscrições abrem esta semana e podem ser efetuadas a partir da página da “Trelas Soltas”.
Nós ficamos aguardar as melhores fotos. Divirtam-se.