Bacalhôa Buddha Eden é pet-friendly
Bacalhôa Buddha Eden. Há uma pequena palavra que nos diz um pouco sobre este jardim. Uma palavra que o caracteriza, e que não é a palavra “Buddha”. Isto porque quem o procura eventualmente já deve ter a mínima noção que o jardim tem estátuas de budas.
“Éden”. De certeza, que esta é uma daquelas palavras com que nos cruzamos numa esquina. Pela qual passamos e nem nos apercebemos. Mas para relembrar coisas já esquecidas, aqui vai uma pequena explicação. “Éden” é o sítio que Deus criou para Adão e Eva. Era o lugar ideal para estar. Perfeito, tranquilo e pacífico. Sinónimo de paraíso.
E para melhorar a descrição, este jardim em Portugal, também é conhecido como o “jardim da paz”. Um lugar de muita tranquilidade e beleza onde é possível passear e apreciar arte tranquilamente em família.
A cerca de 70 km de Lisboa, situado no Bombarral, a história do Bacalhôa Buddha Eden atrai qualquer um. Este jardim surgiu como protesto à destruição dos Budas Gigantes de Bamyan, no Afeganistão em 2001, considerado um dos maiores atentados à cultura.
O principal objetivo deste sítio é dar a conhecer as várias religiões e tratá-las com igual respeito, mesmo que nem todos os visitantes possam concordar em olhar para os diferentes símbolos religiosos espalhados pelo jardim.
Fazendo parte de uma quinta, a Quinta dos Loridos, o jardim pertence a uma fração dos 100 hectares que contém lagos, peixes, patos, tartarugas e plantas exóticas e muitas estátuas.
Uma verdadeira galeria em espaço aberto, com obras que são substituídas frequentemente, cada visita é uma nova experiência.
Apesar de terem sido esculpidas na China, todas as estátuas são feitas de terracota ou pedra portuguesa e é comum encontrarem-se tratores e jardineiros a tratarem da manutenção do jardim.
Até agora, não lhe parece uma excelente opção para um dia com a família ou com amigos? Ainda há outra pequena surpresa a revelar! Senão quiser ir com toda a família ou com amigos, também podem ir com o seu patudo!
Sim! Desde que ande com trela, todos os patudos são bem-vindos! Um jardim, arte e o seu patudo! O que lhe parece?
Boa viagem até ao Bombarral e depois diga-nos como foi!