A águia famosa dos EUA

Para quem costuma viajar com frequência está habituado a ver cães e gatos a viajar cumprindo as regras de viagem. Mas agora imagine que entra no aeroporto e depara-se coim um animal bem diferente? Em alguns aeroportos dos EUA a estrela que anima os viajantes é uma águia.

Chama-se Clark, é uma águia de cabeça branca que já está mais habituada a viagens de negócios de avião. Só nos últimos 12 anos, Clark já esteve em mais de 100 voos. Desde início nunca passou despe

rcebida, o quer também é um pouco difícil, mas este mês que, com simples vídeos de passageiros do Aeroporto Internacional Charlotte Douglas, Clark tornou-se viral. Os vídeos tornaram-se de tal forma virais que um porta-voz da Administração para a Segurança dos Transportes (TSA) do aeroporto veio a público ,no Twitter, dizer que os agentes da TSA estão acostumados a ver uma águia na farda, mas quantas vezes estes mesmos colaboradores olham por cima ombro e vêm uma de verdade.

Falando agora mais sobre o porquê de Clark fazer tantas viagens de negócios, esta águia é embaixadora do World Bird Sanctuary, uma reserva natural que tem como objetivo enaltecer os cuidados das aves e sensibilizar para a conservação dos seus habitats. Clark, quando nasceu desenvolveu um uma deficiência nas garras em que as mesmas nunca se vieram a desenvolver corretamente. Se estivesse na natureza não sobreviveria sem auxílio devido a esta condição genética, por esse motivo mora desde o seu nascimento no santuário, explicou Dawn Griffard, diretor da Word Bird Sanctuary, ao jornal NPR.

Agora uma “estrela mundial” a águia de cabeça branca viaja pelos diferentes estados americanos com o objetivo de sensibilizar a sociedade a conservação do ambiente, do seu habitat, angariando apoio financeiro para o santuário. A águia participa em eventos, assinala aberturas de negócios, dá boas-vindas a muitos viajantes nos aeroportos, na verdade este animal tem uma “agenda preenchida”. Mas à semelhança dos humanos, também Clark é revistada, e ao que parece um procedimento normal na vida deste animal que está treinada para abrir as asas quando passa pela segurança, e a sua caixa de transporte também é revistada pelos seguranças. Uma rotina que faz as maravilhas de quem frequenta os aeroportos, tornando-

se viral no Twitter. A companhia aérea Southwest, atualmente é a única que deixa a águia viajar na cabine principal. O diretor do santuário refere que aprecia todos os cuidados que esta companhia tem com a águia, visto que passado, já aconteceu por várias vezes a águia viajar no porão e perder-se. Se o comum dos mortais não gosta de turbulência, esta ave rapina também odeia turbulência! Posto isto, os próprios pilotos da companhia aérea aquando da sua viagem fazem os possíveis para manter a viagem o mais tranquila possível. Nós e a águia agradecemos.

Tratada quase como “estrela de Hollywood” e na chegada ao destino, a águia tem à sua espera um quarto de hotel próprio, onde os móveis são afastados e é colocado uma lona no chão para a ave poder andar livremente. Já na sala de estar do quarto de hotel, Clark assume-se como uma boa cinéfila pois adora assistir a programas de TV. A

 

águia gosta de dois géneros – desenhos animados e séries sobre natureza.
A águia Clark pesa qualquer coisa como três quilos e 76 centímetros. Falamos de um animal que ocupa dois assentos e é presa a três cintos de segurança. Ao seu lado senta-se um cuidador da World Bird Sanctuary para a ficar a vigiar, dando-lhe petiscos durante o voo. Querem saber quais é que são os petiscos preferidos da Clark? São pequenos pedaços de carne!

Uma verdadeira estrela, não é? Bonita. Embaixadora causa ambientais. Educada. E ainda consegue animar as viagen

s de avião de milhares de pessoas todo os dias. Aqui está um exemplo de como um defeito genético pode ser uma oportunidade.
Queremos só desejar à águia Clark a continuação de bons voos.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Subscreva e acompanhe as nossas redes sociais:)