Idade que o cachorro deve ir para a nova família

A chegada de um novo membro a casa requer vários cuidados e antecipações, especialistas defendem que a altura ideal é após os 60 dias do seu nascimento, a altura ideal em que o patudo poderá criar uma melhor adaptação ao novo ambiente. Especialistas defendem que nenhum cachorro deve ser entregue a uma nova família durante o seu período inicial de recém-nascido. O período de adaptação à vida dos cachorros são fundamentais e requerem cuidados das suas mães para os seus primeiros desafio da vida, como tal, precisam de ficar com as mães pelo menos até às 8 semanas.

No âmbito da saúde – antes das 6 semanas o sistema imunitário não está suficientemente desenvolvido para ser vacinado, e adquirir um cão sem vacinas é candidatar-se a que ele lhe morra rapidamente com esgana ou parvovirose ou que gaste milhares no veterinário sem garantia que sobreviva (são doenças com elevada taxa de mortalidade).

Aprendizagens e questões comportamentais – é durante a fase inicial da vida que o cachorro vai aprender, com a mãe e com os irmãos, as regras básicas da comunicação e interação caninas, vai aprender “a ser cão”, vai começar a aprender com eles, a gerir a força com que mordisca, e estas experiências são cruciais para o desenvolvimento do cachorro.

Tem sido cada vez mais demonstrado que cachorros retirados à mãe demasiado cedo tendem a sofrer muito mais de problemas de comportamento, como ansiedades, reatividades e ansiedades de separação. E problemas de comportamento são a principal causa de eutanásia nos cães…

A tomada de decisão para a chegada de um novo membro à família deve ser um assunto muito bem ponderado. Como tal, deve-se informar de forma prévia e cuidada com quem sabe e pode aconselhar da melhor maneira.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Subscreva e acompanhe as nossas redes sociais:)